DESCRIÇÃO DA VAGA
-Responder diretamente para o CPO, irá liderar ações de Go to Mkt de Produto junto aos Product Managers da área.
RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕES
-Estudar e analisar o mercado para fazer análises competitivas de mercado e de concorrência. Definir e mensurar o tamanho do mercado, segmentos de clientes e clientes alvo.
-Desenvolver estratégias de go-to-market que entreguem o resultado esperado no planejamento estratégico. Criar posicionamento e storytelling a respeito da proposta de valor de cada produto.
-Desenvolver planos de comunicação para o público interno sobre as novidades e lançamentos de produtos e funcionalidades;
-Desenvolver ferramentas, fluxos e materiais que viabilizem a comunicação da visão e do valor dos novos produtos pela equipe de vendas para clientes e prospects.
-Gerar conteúdo para apresentações sobre os produtos nos diversos canais de comunicação, tais como: materiais de inbound, apresentações comerciais.
-Manter o espaço de produtos do site atualizado. Manter o ambiente de demonstração para clientes atualizado.
-Participar do processo de obtenção de insights sobre o uso dos produtos pelos clientes/prospects, oportunidades inexploradas e personas de comprador, por meio de entrevistas, pesquisas, análises de comportamento e dados;
-Apoiar os gestores de produto na definição da estratégia, roadmap e especificações produto, bem como, os objetivos e resultados chaves (OKRs) visando o curto, médio e longo prazo.
-Definir, junto do gerente de produtos, da definição dos objetivos e métricas para lançamento de novos produtos. Trabalhar em conjunto com o Gerente de Produto e Finanças nas análises de ROI e VPL.
REQUISITOS E QUALIFICAÇÕES
-Formação superior
-Sólida experiência em GotoMkt
-Vivência em empresas digitais
-Vivência em empresas B2B
-Perfil analítico, com senso crítico e independente